Preciso mesmo contratar uma imobiliária?

Um imóvel é um bem de alto valor, e por isso contar com a ajuda de um profissional especializado pode fazer grande diferença no processo de compra ou venda de um imóvel, garantindo uma negociação mais rápida, segura e tranquila.

Assim como em qualquer outra área, uma imobiliária e seus corretores, possuem formação e qualificação adequada para oferecer segurança a todos os envolvidos. O conhecimento de mercado, a consultoria jurídica e a intermediação na negociação são alguns dos pontos positivos de se contratar uma imobiliária.

Agora, confira mais vantagens que tornam a contratação da imobiliária, tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar, a melhor alternativa:

Conhecimento de Mercado:

Para quem busca um imóvel para comprar, uma imobiliária possui uma grande diversidade de imóveis, assim é mais fácil e rápido encontrar aquele que esteja de acordo com as suas expectativas, evitando que se perca tempo com visitas desnecessárias. Enfim, a imobiliária vai analisar o que você quer e te oferecer as melhores oportunidades.

No caso de quem quer vender um imóvel, a imobiliária tem conhecimento de mercado e clientes interessados na compra o que facilita encontrar um interessado no seu imóvel.

Informações sobre o mercado, valorização do imóvel e da região onde ele se localiza, são algumas das informações que a imobiliária pode lhe fornecer que vão te auxiliar na decisão de compra ou venda.

Tranquilidade e divulgação:

Procurar uma imobiliária de confiança e conversar com um corretor qualificado no início do processo irá contribuir para o esclarecimento de questões importantes e te ajudar a fazer um bom negócio.

Para quem está vendendo um imóvel, ter um corretor responsável por cuidar de todas as etapas do processo de venda, como contratos, visitas e a negociação com os interessados, poupará muito tempo e “dor de cabeça”. Além do que a imobiliária divulgará seu imóvel em sites, redes sociais e portais imobiliários, aumentando e muito a visibilidade.

Já para quem está comprando, procure explicar ao corretor qual o seu objetivo, que tipo de imóvel você está buscando, qual sua real necessidade e interesse. Assim, você terá a tranquilidade de estar fazendo um bom negócio com a orientação adequada.

Preços corretos e a melhor forma de pagamento:

A imobiliária também vai te apresentar as melhores oportunidades de acordo com seu orçamento e negociar com o proprietário a melhor condição de pagamento.

Para quem está vendendo, ela irá avaliar o preço do seu imóvel com base na sua experiência de mercado, avaliando se está dentro dos preços praticados. A intermediação desses profissionais irá lhe garantir que o valor cobrado não esteja acima ou abaixo do valor ideal, considerando fatores como tamanho, localização, entre outros.

Segurança na documentação:

No processo de compra ou venda de um imóvel é muito importante a análise completa da documentação, deve-se certificar que não há nenhuma restrição ou mesmo uma dívida do proprietário que possa recair sobre o imóvel. Se você contar o auxílio de uma imobiliária idônea, terá mais segurança e informação na hora de providenciar toda documentação, evitando assim problemas que podem atrasar ou mesmo impedir o fechamento do negócio.

A compra ou venda de um imóvel, é sempre um processo que envolve muitas etapas até a decisão e finalização, a função da imobiliária é te auxiliar em todo esse processo. Busque sempre uma empresa e um profissional de sua confiança, assim você terá tranquilidade e segurança na negociação do imóvel.

A Silveira Imóveis de Lazer está aqui para te ajudar nas escolha do imóvel ideal para você. Conte conosco!

 

 

 

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *