4 Passos fundamentais para comprar sua casa na praia

Ter um imóvel na praia é, sem dúvida, o sonho de muitos de nós, fugir da rotina, dar aquele tempo do trânsito, das filas intermináveis para curtir o sol, o mar e o sossego.

Mas para adquirir esse imóvel, é preciso alguns cuidados, organização e planejamento são essenciais para o sucesso dessa negociação.

Acompanhe esse post que vamos te ajudar na compra de seu imóvel na praia.

 

1. Planejamento

4-passos-casa-praia-planejamento

Escolher um imóvel de lazer nem sempre é uma tarefa fácil, para isso planeje bem o que você quer e então pesquise bastante até encontrar o imóvel que esteja de acordo com as suas necessidades e de sua família.

Preste atenção em detalhes como a manutenção da casa, a infraestrutura do local escolhido e o melhor custo x benefício.

Você pode optar por um imóvel novo, um usado ou ainda por um terreno com uma construção a seu gosto.

Independente da sua escolha, é sempre indicado o apoio de uma imobiliária para que você tenha mais segurança no fechamento da negociação.

 

2. Verifique as condições do imóvel

Antes de comprar seu imóvel de lazer, conheça bem o local, converse com os vizinhos, cheque as condições do imóvel como infraestrutura, segurança, iluminação, hidráulica, pisos e revestimentos.

Verifique também se a documentação do imóvel e do vendedor está em ordem. O imóvel deve estar com sua escritura devidamente registrada no Cartório de Registro de Imóveis e livre de qualquer ônus, como hipotecas ou alienação fiduciária, e penhoras.

 

3. Financiamento

Se não existir a possibilidade de quitar o imóvel à vista, a solução é recorrer ao financiamento. O ideal é financiar o menor valor possível, assim você terá uma parcela e um prazo de pagamento menor.

Para evitar taxas de juros abusivas no financiamento visite várias instituições bancárias e faça simulações. Se informe sobre as taxas de juros, converse com o gerente e negocie, busque sempre a melhor opção para você. E, não esqueça, você terá que pagar essas parcelas do financiamento mensalmente, então veja se ela cabe no seu orçamento, o ideal é que não comprometa mais que 20% de sua renda líquida.

 

4. Contate a Silveira Imóveis de Lazer

Para que todo o processo da escolha de sua casa na praia seja seguro e tranquilo venha falar com gente, somos especialistas na Bellatorres e vamos te ajudar na busca do seu imóvel para você Desligar na Bella com tranquilidade.

 

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *