Jardim e casa de praia – uma harmoniosa opção

Já pensou em redefinir seu ambiente com um toque bem natural? Um ambiente planejado e arborizado é capaz de valorizar muito seu imóvel, proporcionando maior beleza. Muitas pessoas, na hora da escolha e procura por um serviço de qualidade, confundem jardinagem com paisagismo.
Você sabe a diferença?

Embora andem juntas, as atividades desempenham funções diferentes ao cuidar do seu espaço. A jardinagem é o cultivo das plantas, atribuídas na manutenção do seu jardim. Já o paisagismo, é referente ao planejamento estético e gestão da área disponível.

Agora que sabemos as diferenças, atente ao bom gosto e funcionalidade como aliados para ornamentar seu imóvel, tornando o local mais relaxante. Repensar seu jardim surge como uma oportunidade de conectar você e sua casa: da seleção das plantas ao cultivo como atividade recreativa.

Separamos algumas dicas para quem quer se aventurar nos cuidados do seu próprio jardim, encontrando mais uma experiência ao ar livre e personalizando detalhes.

Valorize seu espaço

Repare naquilo que influencia as características da área e idealize seu espaço na forma mais bela possível: detalhes irão enriquecer sua arquitetura em um projeto único. Suas plantas devem ressaltar sua casa e o jardim, conferindo mais harmonia.

Plantas

A escolha e disposição da vegetação deve privilegiar as espécies nativas, garantindo maior adaptabilidade e crescimento. Um interessante planejamento é capaz de ressaltar um ar bem tropical em nossa região litorânea, uma vez que coqueiros e palmeiras se adequam muito bem ao clima local.

 

 

Pedras

Uma boa alternativa para construir um caminho ou um canteiro bem delimitado. Os modelos e cores das pedras irão conferir texturas diversas. É recomendado que você utilize um tamanho específico caso o seu jardim seja pequeno. No entanto, pode optar com diversas proporções, criando um ambiente único e diferente do que já viu.

 

Variedades

Combinar espécies e estilos é sempre uma opção válida. Está permitido ousar e redefinir. Criar uma proposta nova e reinventar estilos pode trazer uma perspectiva interessante com suas novas plantas.

 

Ferramentas

Um kit básico para a manutenção do seu jardim é uma boa escolha para quem quer desenvolver novas habilidades e dar seus primeiros passos. Não são necessários muitos itens no primeiro momento e todos são bem fáceis de encontrar: tesoura de poda, luvas de jardinagem, pá de mão, sacho e, é claro, um regador.

 

 

Aposte em uma composição que realce o seu bem-estar com funcionalidade. Planejar o jardim pode tornar o ambiente muito mais harmonioso, conferindo um conforto ainda maior para sua família. Pronto para curtir o processo de dar cor e vida ao seu espaço?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *