Embora não existam regras ao escolher um terreno (pois cada família tem suas particularidades), nós, da Silveira Imóveis de Lazer, selecionamos alguns fatores para ajudar na sua escolha.

Saiba como e porque se atentar em alguns itens especiais que separamos para você: Orientação solar, distância do mar e proximidade dos comércios locais.

 

Orientação Solar:

Onde está o norte? Onde nasce o sol? Qual o melhor posicionamento? É importante destacarmos que a face norte é a que recebe a maior parte do calor solar, a face leste recebe a luz do sol nascente, a oeste recebe o sol da tarde. A face sul recebe menor quantidade de raios solares em nossa região, o que requer um projeto arquitetônico adaptado para obter as melhores posições. Ainda assim, isso pode variar dependendo de qual momento do você aprecia mais e qual a sua rotina em seu lar.

Na frente leste, o grande benefício é a brisa do mar, para terrenos em Bellatorres, isso pode ajudar bastante na hora de planejar seus cômodos sem perder a ventilação e iluminação da casa.

A frente oeste é ótima para cômodos com média intensidade de uso, pois o sol da tarde se intensifica, podendo ser uma boa opção para áreas de serviços e garagens.

Dessa forma, podemos concluir que mais importante do que a orientação solar do seu terreno é você ter em mente quais cômodos você terá e como deseja receber a incidência solar.

 

Distância do Mar:

Estar a poucos passos da areia da praia é maravilhoso, tudo fica mais fácil quando o assunto é ir para a praia. Você pode ir sem se preocupar com veículos e estacionamento – gerando maior conforto e economia, principalmente quando a família é grande e com crianças, onde você pode acompanhar da sacada do quarto ou da varanda o belo amanhecer do sol. Sim, quem possui um terreno próximo ao mar tem todos estes benefícios. Sem falar no índice de valorização que é maior ao ser comparado a outras regiões da praia.

Também tem muitos benefícios para quem está em uma região intermediária da praia – até as proximidades da avenida, região dos comércios. Muito comum aqui na Bellatorres, é a casa de praia começar como apenas uma casa de veraneio, uma espécie de segunda casa e, depois de um tempo, se tornar a primeira casa, o imóvel principal. E morar mais afastado do mar, na baixa temporada, se torna uma ótima opção! Mais próxima dos comércios e moradores, evita aquela sensação de isolamento quando estamos na baixa temporada. Com uma curta caminhada você á está na beira mar, mas com uma maior segurança pela proximidade com os moradores permanentes, podendo tomar um chimarrão no final da tarde até jogar carta.

Se você é aquele que não abre mão da proximidade com o mar, prefere maior comodidade e pretende visitar a praia somente na alta temporada, seu terreno ideal é próximo da praia. Se você pensa em visitar sua casa na praia com maior frequência, já pensando em um futuro, muito em breve, migrar para a Bellatorres, uma ótima opção é um terreno na região intermediária. Você ficará próximo dos comércios locais e de moradores durante o ano inteiro!

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *