Primeiro passo é contratar um profissional (arquiteto ou engenheiro), ele vai auxilia-lo sobre a legislação do município, sobre seu plano diretor, se o zoneamento que está seu imóvel é compatível para o empreendimento que você pretende executar, e também as leis ambientais do município. Com essas informações fica mais fácil para planejar seu projeto de acordo com suas necessidades e expectativas, assim o profissional vai fazer um esboço até chegar no seu projeto ideal.
Segue abaixo as taxas/documentação que é necessário para a aprovação na prefeitura.
• RT CREA ou CAU, do projeto arquitetônico
• Solicitação de ligação de energia.
• Alvará de construção
Com o projeto já aprovado na prefeitura, é hora de solicitar a ligação de energia junto a Cooperativa de eletricidade de Praia Grande/SC. (CEPRAG) E na abastecedora de Água de Bellatorres, lembrando que somente após a aprovação do projeto, pode-se fazer o pedido.

Com toda a documentação certa, está na hora de contratar que vai construir, se você vai optar por um profissional autônomo ou uma construtora, explicaremos as diferenças passo a passo em nosso próximo post.
Com a obra concluída, é hora de solicitar o habite- se, é com ele que você prova que a construção está apta para morar. Essa solicitação é feita na prefeitura, junto a secretária do planejamento, mesmo local onde foi expedido seu alvará.
Pronto! Chegou a melhor parte, casa da praia pronta, seguindo todas as exigências, para evitar qualquer transtorno, agora é só preparar um bom churrasco para receber a família e os amigos. Bora curtir!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *